Com a destruição de Lavos em Chrono Trigger, iniciou-se um futuro diferente onde, obviamente, Lavos e sua influência não existiriam. Porém, nesse futuro "bom", surge FATE, o super computador criado por Belthasar, para preservar a linha do tempo. Neste futuro "ruim", ele construiu a nave temporal Epoch e consequentemente no "bom", o computador FATE.
Porém, haveriam outros agravantes. Schala tornou-se um ente "atemporal" e acabou fundindo-se com uma parte sobrevivente de Lavos, gerando ser chamado de "Time Devourer". Schala e Lavos, uma vez unidos na forma de Time Devourer, passaram a habitar um espaço dimensional que ameaçava romper e destruir a linha do tempo. Todavia, Schala conseguiu clonar a si própria e enviou sua "filha-clone" ao mundo em sua dimensão normal para buscar ajuda. Adicionalmente, ela havia criado um artefato que permitiria a ligação entre a sua dimensão e a dimensão normal, o famoso "Frozen Flame".
O Objetivo principal de FATE era demasiadamente simples: controlar e até reescrever a história, alterando o tempo e o espaço. Contudo, FATE, ao saber da ameaça para a linha do tempo, tentou destruir o Time Devourer por si mesmo, encontrando o Frozen Flame e utilizando-o para chegar até Schala no acontecimento em 2400 A.C. onde houve o Time Crash em que Chronopolis é mandada para algum lugar do tempo, cerca de 10.000 anos no passado. Esse fato permitiu que Lavos, ainda vivo, corrompesse FATE e Chronopolis por completo, alterando a realidade, o tempo e o espaço, contudo a única coisa que não foi corrompida foi o "Selo de Prometheus."
Presume-se que Chronopolis criou o continente de El Nido 10 mil anos atrás, após esse evento catastrófico, que lançou o continente no passado. A Introdução de uma direção estranha na história, fez que com que o planeta sofresse um contrabalanço de uma nova dimensão alternativa. Seria portanto Dinopolis, A cidade dos Dragonianos (Reptites em Chrono Trigger). Dinopolis tentava se sobrepor a realidade atual, o que culminou em uma guerra entre Chronopolis e Dinopolis. Chronopolis acabou por vencê-los, subjugando-os e capturando-os bem como a sua máxima criação: O Dragon God, uma entidade capaz de controlar a natureza. Eles então dividiram essa entidade em 6 pedaços e criaram o sistema dos Elementos (utilizado para combate no jogo).
Naquele exato momento, um barco navegava pelo Sea of Eden, quando o Time Crash ocorreu. Naquele barco estava Serge, um menino do mundo normal à beira da morte. Schala sentiu a agonia de Serge e tentou salvá-lo, alterando a história e o tempo, algo que o computador FATE não deveria permitir. Todavia, houve uma pane no sistema e Schala se aproveitou disso para, além de salvar Serge, implantar em seu DNA um código que permitiria sua entrada no laboratório de Chronopolis, o local da experiência com o Frozen Flame protegido pelo mega computador Prometheus (Robo).
A tempestade causada por Schala acabou por quebrar as defesas de Chronopolis, e permitiu que Serge tivesse contato com a Frozen Flame. Esse contato serviu como cura para Serge, mas corrompeu seu pai Wazuki, que veio a se tornar Lynx, dominado por FATE. Ao tocar na Frozen Flame, Serge se tornou o "O Árbitro da Frozen Flame" devido a um sistema de defesa existente em Chronopolis, que previnia que FATE usase o artefato. Os Dragões de Dinopolis aproveitaram a brecha para criar o 7º dragão, Harle, longe da influencia de FATE, que manipulou Lynx fingindo ser sua parceira.
Serge depois destes eventos foi mandado de volta ao seu tempo, junto do Frozen Flame. FATE, contudo, não desistiu de seus planos e tomou o corpo do pai de Serge assumindo sua forma e tornando-se Lynx, e consequentemente foi atrás de seu objetivo. As consequências para esses eventos foram trágicas, pois FATE destruiu o reino de Guardia e possivelmente matou Crono, Marle e Lucca e roubou a espada Masamune em sua busca por Serge e pelo Frozen Flame.
No jogo a filha-clone de Schala, Kid, seria na verdade um bebê achado e criado por Lucca, que a criou como mãe. Lynx, ao destruir a casa de Lucca, fez com que Kid se tornasse sua inimiga mortal.
Lynx consegue trocar de corpo com Serge para driblar o Selo de Prometheus, e copiar o gene do próprio árbitro da Frozen Flame (Serge) para transferir o controle total para FATE. Resta, no entanto, a única coisa que faltava, destruir Serge para assegurar que ele não tentaria tomar o controle da Frozen Flame.
Quando Serge derrotou FATE, os dragões que estavam presos roubaram a Frozen Flame, dando origem a Terra Tower. Serge, então, vai até ao topo da Terra Tower e Derrota o Dragon God. Depois, ao chegar em Opassa Beach, onde iniciou-se a separação das dimensões, Serge encontra os espíritos de Crono, Marle e Lucca. Eles explicam que tudo que foi realizado até agora foi um grande plano arquitetato por Belthasar, para salvar Schala do fluxo do tempo.
O Time Devourer iria consumir e destruir todo o espaço-tempo. Serge deve, portanto usar o Chrono Cross para libertar Schala. Serge usa o Time Egg para ir até o Darkness Beyond Time e efetivamente derrotar o Time Devourer, restaurando a dimensão original.
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito obrigado pelo desfecho da historia,acabei de fechar o jogo mas ainda sim tinha mts duvidas.
ResponderExcluirMuito obrigado,me ajudou mt ^^
mto abrigado, deveriam existir mais resumos assim da historia de certos jogos =]
ResponderExcluirMuito obrigado, ajudou muito, zerei o game ontem anoite, mas havia muitas duvidas ainda.
ResponderExcluirfinal verdadeiro usando o crono cross 7 cores
Muito obrigado, Mesmo após tantos anos que terminei o jogo nunca consegui me prender aos detalhes a fim de compreender a história. Muytissímo Obrigado!
ResponderExcluirmuito bom, ótima explicação, não sei como você conseguiu entender tudo isso, mas parabéns.
ResponderExcluirUm jogo que devia ter continuação e uma animação
ResponderExcluirUm jogo que devia ter continuação e uma animação
ResponderExcluirUm jogo que devia ter continuação e uma animação
ResponderExcluirShow,infelizmente não continuaram o jogo, mas, valeu !!
ResponderExcluirShow,infelizmente não continuaram o jogo, mas, valeu !!
ResponderExcluirO jogo atemporal! Lembrei do jogo do nada, e aqui estou! Abraço!
ResponderExcluir2018 e eu ainda continuo viciado em Chrono Cross! Belo resumo da história.
ResponderExcluirJogo patético, horrível, non sense, confuso, conseguiu ser pior que final fantasy VIII que eu considerava de longe o pior game antes de zerar esse...
ResponderExcluirUm jogo nostálgico e de certa forma confuso, devido a época que joguei. Mas, mesmo sem entender o enredo direito, sempre teve um lugar no meu coração. Uma obra prima em todos os sentidos. Chronno Trigger e Chronno Cross mereciam uma sequencia tal qual FF. Lembrei dele hoje e esse resumo me fez ter vontade de jogar de novo. Muito obrigado!
ResponderExcluir